
Anápolis está localizada no Planalto Central, numa altitude de 1.017 m, o que proporciona um clima mais ameno que as cidades vizinhas.
A cidade foi nomeada em uma matéria feita pelo Globo Repórter como cidade feliz e a terra das oportunidades. Isso por vários fatores:
- É um centro universitário.
- A expectativa de vida e de crescimento aqui são nítidos.
- Tem o maior polo industrial do centro oeste e o segundo maior do Brasil.
- O povo é hospitaleiro.
- É o principal centro logístico do Centro oeste.
- A qualidade de vida é reconhecida.
- Tem uma das mais importantes sedes de base da Força Aérea Brasileira.
A cidade se destaca no quesito juventude, cerca de um terço tem menos de 30 anos e apenas 4% tem mais de 60 anos. Consequentemente, o jovem é mais sonhador, por isso Anápolis se destaca no quesito Esperança.
Além do mais, a cidade também é conhecida por ter um campo de trabalho extenso, ser um centro universitário importantíssimo e por ter uma excelente área gastronômica.
Dentro do contexto universitário a cidade conta com mais de 5 faculdades e, uma delas se destaca pelo seu crescimento, a Faculdade Metropolitana de Anápolis. Quando inaugurada, em 2010, a FAMA contava apenas com três cursos e 8 anos depois oferece mais de 30 cursos de graduação, pós-graduação e extensão, ofertando cursos como: Odontologia, Direito e Jornalismo (o único na cidade).
A Faculdade é conhecida por ser jovem, vibrante, inovadora e acessível.
Essa expansão rápida só foi possível graças a uma paixão profunda pela educação e pela transformação de vida que oferece às pessoas.
Dentre tantos diferenciais a Faculdade tem o relacionamento como sua maior força, afinal seu objetivo é promover o desenvolvimento integral da pessoa humana e sociedade, atuando nas diversas áreas do conhecimento, por meio da educação responsável, qualidade, inovação, sustentabilidade e ética. O relacionamento está presente em todas essas etapas e facilita o contato e o aprendizado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/L/j/Y3pWb0SYuRgVRzQkviwg/foto-2-texto-fama.jpg)
Anápolis, a cidade mais feliz do Centro-Oeste. — Foto: Divulgação
A chance de empregabilidade na cidade é enorme, visto que os cursos oferecidos pela Faculdade têm grande atuação na cidade de Anápolis e também no DAIA – Distrito Agroindustrial de Anápolis – que, desde 1976, agrega valor à produção agropecuária e mineral da região. Passou por várias reformulações e atualmente é sede do Polo Farmacêutico Goiano, com mais de 20 empresas, entre elas, pode-se citar os Laboratórios Teuto Brasileiro (Pfizer), Neoquímica (Hypermarcas), Greenpharma, Geolab, Champion, Kinder, Vitapan, Novafarma, e outras, que juntas, empregam mais de dez mil pessoas.
Anápolis ainda possui uma Estação Aduaneira do Interior (EADI) e diversas outras empresas, entre as quais Adubos Araguaia, Fertilizantes Mitsui, Elkatex, Babymania Fraldas, Roan Alimentos, RGLog Logística, Hyundai e outras. Fora da área do Distrito ainda podemos contar com diversas empresas de porte, tais como: AMBEV, Fri-Ribe Rações, Arroz Brejeiro, Friboi Plumatex, Belma Alimentos, Laboratório Uniphar, suplemente, etc.
Anualmente essas empresas contratam inúmeros funcionários, além de darem oportunidades de estágios remunerados para universitários. A cidade também é conhecida por jovens de outros Estados, que tem procurado realizarem aqui seus objetivos de vida.
Ou seja, essa cidade é mesmo uma cidade feliz.
Conheça a cidade, desfrute do clima agradável, e se decidir fazer um curso superior, escolha uma faculdade jovem e inovadora, com qualidade e preço justo reconhecidos, e tenha um mercado de trabalho infinito à sua espera.
Fonte G1, Faculdades FAMA e Globo Repórter