
Começou hoje (28) a operação tapa buracos na GO-330, rodovia que liga Catalão a Ipameri. Mesmo sendo uma responsabilidade do governo estadual, a obra está sendo executada pela Prefeitura de Catalão que está doando o serviço através de um convênio firmado entre o município e a Goinfra (Agência de Infraestrutura de Goiás), numa parceria com o Estado de Goiás.
Para realizar o trabalho a Prefeitura está disponibilizando mais de 40 homens além de todo o maquinário do município. Aproximadamente 150 toneladas de massa asfáltica do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) serão utilizadas no trecho que tem em média 60 quilômetros. O investimento gira em torno de R$ 100 mil.
No contrato de parceria, o município tem até dois meses para executar a obra. Porém, a proposta da Prefeitura de Catalão é concluir a operação dentro dos próximos dez dias. “Nós sabemos que governador Ronaldo Caiado recebeu o Estado completamente falido e isso acontece praticamente em todo Estado de Goiás. Mas nesse lugar que nós estamos muita gente já sofreu inúmeros acidentes e eu entendendo isso, e sabendo da parceria que o governo vai fazer com a prefeitura de Catalão, principalmente num pedido dos nossos vereadores e sobretudo do vereador de Ipameri Jânio Pacheco, nós estamos a partir de hoje aqui fazendo todo esse tapa buraco onde verdadeiramente a quantidade de buracos é maior. Nosso propósito é preservar a vida, dar condições de tráfego para todo mundo e com certeza vai dar mais segurança às pessoas”, destacou o prefeito de Catalão, Adib Elias.