CEPEM recebe seus alunos revitalizado

O Colégio Estadual Professor Eduardo Mancini tem sido, desde a sua fundação, em 17 de fevereiro de 1933, uma tradição no ensino em Ipameri e um exemplo de integração entre família, escola e comunidade.
Criado pelo esforço e união de um grupo de pais, integrantes da Colônia Síria local, foi nomeado “Ginásio Municipal de Ipameri”, tornando-se um marco na educação dos jovens ipamerinos e de toda a região.
Em 1947, o colégio foi acampado pelo Estado, passando a receber uma clientela heterogênea e crescente. E, no ano de 1960, passou a se chamar “Colégio Estadual Major Aristides”.
Em 1965, em homenagem a um mestre que muito fez pela educação em nossa região, o colégio foi nomeado “Colégio Estadual Professor Eduardo Mancini”
Hoje, aos 86 anos, o CEPEM é destaque pelo bom desempenho de seus alunos nas diversas áreas universitárias, concursos públicos e militares.
Sob a direção do professor Divino Camilo, o CEPEM conta com um excelente grupo de educadores e um quantitativo de mais de 400 alunos, que integram o Ensino Fundamental e Ensino Médio (Matutino e Vespertino).
O Colégio conta com ampla biblioteca, laboratório de informática e laboratório de ciências.
O quadro de pessoal do CEPEM é formado por professores habilitados dentro da sua área, sendo que nesse quadro contamos com mestres e doutores.
O Colégio em parceria com pais, alunos, funcionários e colaboradores em 2019 orgulha-se em receber os alunos com inovações (pintura, ar condicionado e quadro branco) para melhor atender sua clientela. Esse senso de pertencimento faz com que todos cuidem melhor desse espaço público.IMG-20190128-WA0063CEPEM, à época de sua construção.

IMG-20190128-WA0065Fruto do esforço e União da Colonia Síria

IMG-20190128-WA0064Tradição de ensino e formação profissional.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18634