Latícinios Piracanjuba fica: Governo enfrenta onda de fakes

Como no caso específico do Vapt Vupt, em que circulou a notícia falsa de que governo teria demitido todos servidores, uma onda de fake news tem sido distribuída em sites de internet e redes sociais contra as primeiras medidas do Governo de Goiás.
Durante a campanha eleitoral foi denunciado que o crime organizado teria tomado o Governo de Goiás. O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás José Vitti, por exemplo, em entrevista para repórteres políticos, confirmou a “influência” de um contraventor nos órgãos do governo.
Com a derrota da antiga administração e a prisão até mesmo do ex-governador, a reação do grupo foi usar a internet para tentar desestabilizar os novos administradores.
Na terça-feira, 15, circulou a informação de que a empresa Laticínios Piracanjuba, que atua no segmento de leites, estaria de mudança para o Distrito Federal, mas a informação não foi confirmada pela empresa.
Parte das ‘notícias’ visa desestabilizar e provocar desencontro de informações, principalmente em referência ao pagamento de dezembro dos servidores públicos, não pagos pela gestão anterior.
No caso da indústria Laticínios Piracanjuba a informação é um contrassenso, já que a política fiscal do DF se mostra mais dispendiosa para a indústria do que sua permanência em Goiás.
Ao contrário da informação de que a Unilever deixará Goiás, fato ocorrido na administração anterior, o caso da laticínios circulou em sites investigados pelo Ministério Público e processados na Justiça por publicaram fake news.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18639