
Acompanhei toda a polêmica envolvendo o projeto de lei que autoriza o Poder executivo municipal de Ipameri a conceder uma subvenção (ajuda) ao Novo Horizonte Futebol Clube de Ipameri, é esse o nome oficial da agremiação esportiva que desde há muito tempo leva o nome da cidade de Ipameri a todos os cantos do mundo. Já estive mais ligado ao futebol, hoje com menor entusiasmo, porém não poderia me acomodar no silêncio e deixar de expressar o que penso sobre o caso.
Sou FAVORÁVEL a que o Poder executivo colabore com a manutenção da equipe que irá disputar o Campeonato Goiano da primeira divisão do ano de 2019. Não é o Novo Horizonte que deve ser sacrificado e assim ter sua participação praticamente inviabilizada. Se erros aconteceram, eles não foram do NHFCI, também não me cabe ampontá-los. A cidade tem no clube um grande divulgador, o nome Ipameri é replicado a exaustão em programas esportivos de rádio e TV, sem falar nos sites esportivos. Apoiar o Novo Horizonte não significa apoiar a prefeita ou o presidente do clube.
Ressalto ser também necessário a implantação de escolas de base com as crianças e jovens da cidade, para buscar a formação de atletas locais e incentivar uma educação esportiva. Para isso basta planejamento e gestão.
Quanto às questões envolvendo a administração pública municipal já expressei minha opinião sobre a crise que vive Ipameri em outro post, quem quiser conhecer está no índice deste blog.