TRANSFORMANDO GRAVIDADE EM ENERGIA

A Shell trabalha com a GravityLight, uma empresa que usa a gravidade para produzir uma fonte segura e ilimitada de luz para comunidades de baixa renda em todo o mundo. Os empreendedores participantes do programa Shell Springboard receberam ajuda para ampliar o escopo do negócio e vender o produto para a população do Quênia. O projeto com a Shell começou em Nairobi e percorreu todos os vilarejos do país em uma Turnê de 50 Noites, demonstrando os benefícios à saúde e financeiros do GravityLight em comparação à iluminação a querosene.

Luz sem querosene

O querosene é um combustível amplamente disponível no mundo, mas pode ser uma fonte de energia cara e perigosa. Pesquisas mostram que os gastos com querosene chegam a comprometer até 30% da renda mensal de algumas das famílias mais carentes do mundo. E o que é ainda pior: as chamas produzidas pelo querosene são uma causa comum de acidentes com queimadura e incêndios nas residências. E, de forma semelhante à fumaça do cigarro, a fumaça exalada pelos lampiões a gás também pode ser cancerígena.

O investimento no produto da GravityLight é compensado com a substituição das lâmpadas à querosene, cuja fumaça traz risco à saúde das pessoas. Com mais luz, tanto adultos como crianças têm um ambiente mais seguro e mais saudável para estudar à noite. E como os distribuidores e representantes de vendas da GravityLight são pessoas das próprias comunidades, os quenianos podem até tirar seu sustento da venda dos produtos. Essa é uma ideia brilhante para geração de energia que contribui para a qualidade de vida e bem estar das pessoas.

Fonte: Shell.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18895