Equipe de transição solicita técnicos para iniciar trabalho com Instituto Comunitas

Equipe de transição solicita técnicos estaduais efetivos para iniciar trabalho com instituto responsável pela análise dos dados

A primeira reunião entre os integrantes da equipe de transição do governo de Goiás aconteceu na segunda-feira, 29, na sede da Controladoria Geral do Estado (CGE), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Estiveram presentes o controlador geral do estado Tito Souza do Amaral, o secretário de planejamento Joaquim Mesquita, o secretário da Casa Civil Fernando Tibúrcio, o superintendente executivo da Secretaria da Fazenda Afrânio Cotrim e o presidente do Ipasgo, José Carlos de Siqueira, além do coordenador da equipe de transição nomeado pelo governador eleito Ronaldo Caiado (DEM), senador Wilder Morais (DEM).
Durante as conversações, o senador Wilder apresentou a solicitação de nomes de funcionários públicos do estado para compor a equipe técnica juntamente com os técnicos do Instituto Comunitas, responsável pelo processo. “Nós vamos começar a trabalhar justamente nas áreas relacionadas aos incentivos e dívidas fiscais. Fizemos a solicitação dos técnicos e vamos aguardar a autorização do atual governador do estado”, explica o coordenador da equipe de transição.
Enquanto acontecia a reunião, alguns passos para o aprofundamento da realidade estadual foram dados. O secretário Joaquim Mesquita encaminhou acesso ao Serviço Estadual de Informação (SEI) ao coordenador de transição, na qual facilitará o levantamento dos dados necessários para análise dos processos que tramitam no estado.
Na última semana, durante uma reunião entre o governador eleito Ronaldo Caiado, atual governador José Eliton, senador Wilder Morais, prefeito de Catalão e auxiliar da equipe de transição Adib Elias, foi entregue ao atual governo do estado uma lista de informações específicas a cada área do estado.
O processo de transição, que é natural entre os governos vem sendo acompanhado pela imprensa desde a última semana, quando foi anunciada por Ronaldo Caiado a coordenação da equipe e a entidade responsável pela parte técnica, o Instituto Comunitas. O anúncio gerou certa atenção da imprensa sobre a realidade do estado, inclusive da situação fiscal, o que ainda não teve números oficiais divulgados.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 17404