
Uma multidão de pessoas se reuniu neste momento na avenida Assis Chateaubriand, com avenida T 7, em Goiânia, para aderir voluntariamente à campanha do “capitão”.
Organizado pelo senador Wilder Morais (DEM), o comitê oficial de Jair Bolsonaro (PSL) já é sucesso poucas horas depois de inaugurado. No local o eleitor pode parar seu carro e pedir adesivos e outros apetrechos de campanha.
Wilder diz que é empresário, sabe da necessidade urgente de reformas para o Brasil e acredita que Bolsonaro fará as mudanças urgentes. Questionado pela imprensa se vai trabalhar no governo de Bolsonaro, Wilder negou: “Sou apenas voluntário, como a maioria do povo brasileiro”.
Nas proximidades do comitê montado por Wilder, ambulantes vendem camisas de Bolsonaro, o “mito” que saiu da política para tornar-se símbolo pop nacional.

O comitê foi inaugurado nesta noite por Wilder e o governador eleito Ronaldo Caiado, também senador da República. Ambos do Democratas, os dois aliados fazem campanha para que Bolsonaro amplie ainda mais sua votação no Estado.
O comitê de Wilder chega para fazer frente aos vários comitês criados por Fernando Haddad (PT), adversário de Bolsonaro que escolheu Goiás para tentar reduzir a diferença de votos que teve no primeiro turno. Na última semana, inclusive, Haddad esteve em Goiânia.
Wilder está com Bolsonaro desde o primeiro turno da campanha, quando fez questão de declarar apoio para o candidato a presidente em praticamente todas as entrevistas que deu durante a disputa ao Senado.
O espaço na avenida Assis Chateaubriand lotou com direito a buzinaço e protesto de inúmeros ativistas e militantes da causa do “capitão”.
Ao lado de Ronaldo Caiado, Wilder garantiu que o deputado federal Jair Bolsonaro terá toda estrutura necessária para vencer as eleições em Goiás durante a realização do segundo turno da disputa presidencial.
Além da militância, participaram do evento os deputados federais e delegados eleitos João Campos (PRB) e Waldir (PSL).
Wilder afirma que acredita em Jair Bolsonaro: “Ele será o freio de arrumação do Brasil; Bolsonaro tem hoje o sentimento do povo brasileiro”. O senador diz que chegou a hora do Brasil estancar a crise e voltar a crescer.
O senador quer aumentar a votação de Jair Bolsonaro em Goiás: “Estou como voluntário. Sou amigo dele e estivemos juntos várias vezes do mesmo lado. Posso dizer que garantimos para o Bolsonaro que aqui a peteca não vai cair. E vamos ampliar a votação. É nesse objetivo que estamos focados. Vou em campanha até domingo, no dia da eleição”.
Wilder, que perdeu a eleição para o Senado no dia 7 de outubro, foi a grande revelação da disputa: bateu o recorde histórico de votos conquistados por um candidato estreante nas urnas.
Fonte: politikus.com.br