
FUNDO DE PREVIDÊNCIA DE IPAMERI ENCAMINHA DENÚNCIA A CÂMARA MUNICIPAL DE IPAMERI SOBRE POSSÍVEIS IRREGULARIDADES NOS REPASSES DA PREFEITURA AO ÓRGÃO.
Na sessão ordinária realizada no dia 02 de Outubro foi apresentada na Câmara Municipal de Ipameri, Goiás, a 1° denúncia contra a Administração Municipal que foi encaminhada pelo Fundo Municipal de Previdência de Ipameri (FUMPI) assinada pela Presidente do órgão, Senhora Elia Moura de Oliveira.
O trâmite para a apreciação da representação será com a votação dos Vereadores para acatar ou arquivar a denúncia que trás em seu contexto, a falta de pagamento dos repasses dos servidores, parte funcional, patronal até mesmo a existência de atraso dos parcelamentos.
Pelo que se pode apurar nos bastidores é que a denúncia será acatada para investigação. Segundo informações colhidas a dívida total da Prefeitura Municipal com o FUMPI somando as parcelas ultrapassa 13 milhões de reais.
Servidores aposentados e pensionistas que antes recebiam até o dia 23 de cada mês, já sofrem o caos financeiro do Poder Executivo com Fundo de Previdência.
Caso a denúncia seja acatada e ficarem provadas as ilegalidades, a Câmara Municipal de Vereadores de Ipameri poderá aplicar sanções que podem ser desde a cassação do mandato da Prefeita até encaminhamento do caso à Justiça para as providências cabíveis e necessárias.
Foto de capa: prefeita Daniela e Zé Eliton em visita a Ipameri.