Propaganda política na TV não influencia eleitor diz Datafolha

Aposta de Zé Eliton e Daniel Vilela no horário na TV para reagir nas pesquisas está perdida: Datafolha mostra que maioria da população não dá importância e não assiste aos programas políticos.

O horário eleitoral na televisão não tem força para mudar o resultado apontado pelas pesquisas para a eleição para governador de Goiás.

É o que se pode deduzir da última pesquisa do Datafolha: tendo como base os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo e Brasília. O instituto descobriu que 40% dos eleitores, no máximo, assistem aos programas políticos, além de evitar as inserções de 30 segundos.

Menos de 30% atribuem alguma importância à TV como fator de definição do voto.

Quer dizer: a aposta de Zé Eliton e Daniel Vilela no horário eleitoral, como arma para reverter o mau desempenho deles nas pesquiss, está perdida.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16589