Na manhã desta segunda-feira (27), os perfis oficiais do governador e candidato à reeleição, José Eliton (PSDB), sua vice Raquel Teixeira (PSDB), do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e da ex-primeira-dama Valéria Perillo, compartilharam uma imagem afirmando que estavam “hackeados”.

“Descubra a verdade sobre José Eliton no storie do perfil @joseeliton”, dizia a mensagem. No entanto, nos stories do candidato não havia nenhuma publicação comprometedora e a última atualização havia sido feita há mais de 13 horas.

Nas redes sociais, os internautas duvidaram da informação e acusaram de se tratar de uma estratégia eleitoral: “É jogada de marketing que vocês querem?”, escreveu um seguidor de José Eliton.

O chefe da Comunicação Setorial do Gabinete Particular do Governador, Jarbas Rodrigues, usou o Twitter para confirmar a invasão e chegou a relacionar o ataque com a data do início dos debates entre os candidatos ao governo de Goiás. Mas, em seguida, a publicação foi apagada.

O POPULAR entrou em contato com o assessor do candidato ao governo, Carlos Eduardo Reche, e segundo ele, os responsáveis pelas áreas técnica e jurídica da campanha de José Eliton tinham sido acionados e estavam avaliando a situação para decidir o que seria feito.

Minutos depois, a primeira publicação foi deletada e substituída por uma mensagem que revelava o real objetivo da ação nos perfis oficiais dos tucanos. O falso anúncio de invasão foi usado para atrair a atenção dos internautas para o aniversário do governador, que está completando 46 anos nesta segunda-feira (27).

“Esse perfil foi hackeado por seguidores da #ondaazul”, diz a publicação ao fazer alusão aos eleitores da base governista.

A reportagem entrou novamente em contato com a assessoria da campanha de José Eliton e respondeu que o ‘dia começou com a brincadeira “Perfil hackeado. Vejam a verdade sobre José Eliton no storie do Instagram do perfil @joseeliton”.’ Entre as postagens divulgadas, estava, por exemplo, um vídeo da primeira-dama Fabrina Müller dizendo que “Zé Eliton é o bom filho, o bom marido, o bom pai”.

Inicialmente, O POPULAR publicou que se tratava de uma invasão ao perfil dos candidatos, mas atualizamos a matéria após a confirmação da ‘brincadeira’ por parte da assessoria dos candidatos.

Fonte:

Redação O POPULAR

O POPULAR