Zé Eliton confirma Raquel Teixeira para vice

Ainda compõe a chapa tucana, a senadora Lúcia Vânia e o ex-governador Marconi Perillo, que concorrem ao Senado Federal

Na convenção da base aliada ao governador José Eliton (PSDB) na manhã deste domingo (5/08) foi anunciado o ultimo nome da chapa majoritária para a disputa das eleições de 2018.
Depois de meses de debate entre os partidos da base e vários vetos de ambos os lados o nome escolhido foi o da ex-secretária de educação e ex-deputada federal Raquel Teixeira, que é filiada ao PSDB e traz uma nova representatividade a chapa.
A chapa governista foi definida com José Eliton, candidato a reeleição, Raquel Teixeira, candidata a vice, Marconi Perillo (candidato a senador), Lúcia Vânia (candidata a senadora).
Segundo o presidente do PSDB, Giuseppe Vecci a escolha foi embasada em vários pontos entre eles a representatividade que a ex-deputada traz.
José Eliton e Raquel Teixeira chegaram de mãos dadas ao evento. À imprensa, Raquel informou que o processo de escolha de seu nome foi conduzido pelo ex-governador Marconi Perillo e por José Eliton.
Em seu discurso, Raquel citou que recebe o apoio da educação, de movimentos sociais como os LGBTTs e artistas. “Essa chapa que está aqui hoje é representante da vitória dos professores, das mulheres, dos artistas […]. Vamos fazer um estado cada dia mais moderno e mais feliz”.
Raquel foi secretária de educação em dois governos de Marconi Perillo, foi eleita deputada federal e tem uma ligação com a setor de educação.
O governador e candidato a reeleição, José Eliton, destacou que a aliança mostram a força da base aliada “Estou muito feliz a medida que nós temos o maior tempo de televisão e temos mais de 200 prefeitos na nossa base, temos condições politicas de chegar em cada canto desse estado levando nossa mensagem nosso projeto e a população haverá de escolher o melhor projeto para Goiás” enfatizou.
O candidato a senador Marconi Perillo já afirmou que vai propor mudanças politicas durante a eleição e se eleito tem dois projetos polêmicos a redução de numero de senadores e deputados e a criação de um fundo para a segurança publica.
“A influência das mídias sociais o eleitor cada vez mais consciente de que é preciso ter pessoas maduras, experientes, comprometidas com o brasil, comprometidas com o ser humanos, políticos que possam ajudar a consertar o Brasil a colocar o Brasil nos eixos. Eu vou chegar na campanha agora propondo algumas medidas importantes: A criação de um fundo para a segurança publica, recursos para saúde e educação, diminuir o tamanho do estado. A primeira medida que eu vou propor sendo eleito e reduzir o número de senadores e deputados”, explica o ex-governador
Plano de Governo
José Eliton disse na convenção que o plano de governo deve ser finalizado nos próximos dias e tem como base a continuação do desenvolvimento do estado. O governador afirmou que tem dois pilares centrais a construção do plano de governo e isso mostra a preocupação do governo com a população de Goiás.
“Nós estamos no prazo final de elaboração e tem dois pilares fundamentais, primeiro as garantias de programas que consolidaram a inclusão social em Goiás e garantiram o desenvolvimento social e geração de empregos e o segundo ponto a inovação. Todos esses dois pontos apresentarão novas ferramentas como o programa fila única, o UEG em rede, ampliação de educação e investimento em segurança pública”, explicou.

(Texto: Carlos Duarte)

FB_IMG_1533507563604

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18657