
O apresentador Jorge Kajuru (PRP) surpreendeu os presentes durante o anúncio de sua pré-candidatura e pediu em público perdão ao senador Wilder Morais (DEM). Após explicar seu projeto de centro diabético, no encontro das oposições realizado na Associação Goiana dos Supermercados (Agos), Kajuru disse que Wilder o inspirou na luta e o motivou quando visitou a Câmara Municipal de Goiânia.
“O Centro Diabético hoje só existe pela fonte de inspiração que é o Wilder. Ele botou na minha cabeça: ‘não desista, Kajuru! Vamos em Brasília que eu te levo no ministro’. Nunca vou esquecer isso, jamais! Briguei com ele por causa do centro? Briguei! Porque a verba que ele tinha conseguido – e não foi culpa dele não – por motivos políticos o gangster que está no Palácio entrou lá e mexeu os pauzinhos. Mesmo assim não importa, pois o que ele (Wilder) conseguiu de emendas para Goiás nem daqui a 100 anos um senador vai conseguir. Hospital, escola…”.
Kajuru disse que reconhece Wilder como o senador que mais trouxe recursos para Goiás e elogiou sua postura e caráter, além de integrar uma chapa que é nacionalmente reconhecida como “ficha-limpa”. “Então, publicamente, Wilder, em nome da minha mãe, que Ronaldo e Gracinha conheceram e foram no enterro dela, é de público: aceite meu pedido de perdão”, disse.
ORÇAMENTO
Durante o anúncio da pré-candidatura do companheiro, Wilder disse que está satisfeito em fazer parte de uma chapa que tenha tanto Kajuru quanto Lincoln Tejota (Pros), além do grande “maestro”, o “médico e homem íntegro Ronaldo Caiado”.
O senador disse que tem participado nos últimos dias das articulações de orçamento público referentes ao transporte. “Vamos trazer R$ 2 bilhões em recursos para Goiás”, disse. “Sei onde está cada orçamento, da saúde, da educação…”, explicou o senador, apontado na imprensa e dentre os próprios ministros e senadores como um dos responsáveis por trazer o maior volume de recursos em articulações e emendas orçamentárias.