
Ele já tinha se apresentado à polícia e confessado o crime, mas como não tinha mandado de prisão contra ele, ainda estava em liberdade.
O operador de chapa Mikael Fagundes dos Santos, de 19 anos, foi preso na sexta-feira (22) suspeito de matar um jovem em uma briga por troca de música de som automotivo depois da pecuária de Pires do Rio, no sudeste de Goiás. Segundo a polícia, ele confessou o crime durante depoimento. O blog não conseguiu localizar a defesa do detido.
José Yuri de Oliveira Caetano Santos, de 23 anos, morreu no dia 17, após a Exposição Agropecuária de Pires do Rio. Como o local é público, muitas pessoas ficaram no espaço ainda com som automotivo.
“O Mikael, então, trocou uma música que estava tocando e o pessoal não gostou. Ele e o José Yuri trocaram agressões, o Mikael pulou o muro do espaço, foi até a casa dele, pegou uma arma, voltou e atirou contra o rapaz, que foi pego de surpresa”, contou o delegado responsável pelo caso, Igor Carvalho Carneiro.
No dia seguinte, Mikael se apresentou à polícia. Porém, como já tinha passado o tempo para a prisão em flagrante e não havia ainda um mandado de prisão contra ele, foi solto após prestar depoimento.
“Ele confessou o crime, disse que foi por esse motivo banal. Depois do crime ele saiu da cidade e diz que perdeu a arma durante essa fuga”, completou o delegado.
Como o suspeito não apresentou a arma e a polícia teve informações de que ele pretendia fugir, a polícia pediu a prisão dele, o que foi concedido. Ele foi encaminhado para o presídio da cidade, onde vai aguardar as próximas etapas do processo.