
Mais de dez parlamentares, inclusive o líder do prefeito na Câmara Tiãozinho Porto (PROS), estiveram na casa do senador.
Três meses após vir a público declarar apoio à pré-candidatura de Daniel Vilela (MDB) ao governo de Goiás, o prefeito Iris Rezende (MDB) ainda mantém fortes ligações políticas com o grupo do também pré-candidato Ronaldo Caiado, senador pelo DEM.
Além de manter Anna Vitoria Caiado, filha do senador, como Procuradora-geral do Município, o prefeito viu boa parte de seus aliados na Câmara Municipal declarar apoio ao projeto do DEM na última quinta-feira (21/6).
Ao menos 13 vereadores, a maioria deles integrantes da base aliada em Goiânia, estiveram na casa de Caiado, ao lado do também senador Wilder Morais (DEM), em reunião para “discutir as demandas da capital”.
Parlamentares que estiveram no encontro disseram, porém, que todos os presentes apoiam a pré-candidatura do senador ao governo de Goiás, preterindo o nome defendido pelo prefeito para a disputa. “Iris está muito focado na administração, não tem conversado conosco sobre eleição”, disse um interlocutor da base.
Durante a reunião teriam sido discutidas, inclusive, estratégias de trabalho para a campanha do senador em cada região dos vereadores presentes.
A reportagem apurou a presença de 13 parlamentares. Estiveram no encontro Paulo Daher (DEM), Leia Klebia (PSC), Kleybe Morais (PSDC) e Anderson Bokão (PSDC), que já apoiam o democrata declaradamente.
Paulinho Graus (PDT), Paulo Magalhães (PSD), Oséias Varão (PSB) e Rogério Cruz (PRB), por sua vez, são de partidos que mantém conversa com todos os pré-candidatos ao governo, mas não tem posicionamento definido.
Chamou a atenção também a presença do líder do prefeito na Câmara, vereador Tiãozinho Porto, do PROS. Apesar de compor a base de Iris em Goiânia, o partido dele apoiará o projeto de reeleição do governador José Eliton (PSDB).
Também estiveram no encontro os vereadores Juarez Lopes (PRTB) e Felisberto Tavares (PR). Dentre os presentes, o vereador licenciado Cabo Senna (PRP) é o único que mantém um posicionamento mais independente na Câmara em relação ao Paço. Seu suplente que deve assumir mandato em breve, Alfredo Bambu (PRP), também estava no encontro.