O Antagonista desconhece as articulações entre Caiado e o MDB

O importante site de notícias O Antagonista, que tem em seus quadros jornalistas importantes como Diogo Mainardi publicou matéria afirmando que o MDB de Goiás faria falta a chapa do senador Ronaldo Caiado. O que eles não sabem é o que segue:

70 a 80 % do MDB em Goias esta com o Caiado, só a cúpula regional que nao enxerga está realidade e ainda tenta viabilizar uma candidatura própria.
A posdibilidade é de vencer as eleições no primeiro turno, conforme todas as pesquisas divulgadas. Existe ainda a posdibilidade de eleger as duas cadeiras para o senado dependendo do segundo nome de nossa chapa. Pois a candidatura de Wilder Morais a cada dia se consolida.
A campanha tem uma agenda prepositiva, sem criação de factoides, tem propostas e um plano de governo inovador. Pois do lado do Eliton não sabem mais o que fazer para colocar o nome do governador em reação visto que tentaram dar alicerce e foco no Goias na Frente e não tem recebido respaldo, pelo contrário o que se vê é a aliança rachando a cada dia que se passa. Quanto ao MDB o presidente da legenda fica mais isolado a cada dia e enquanto isso algumas cabeças pensantes vieram para a composição com Ronaldo e Wilder e muita coisa ainda irá acontecer nestes proximos 2 meses.
Caiado saiu muito forte do periodo de filiações com a vinda de deputados estaduais, agora com serenidade, sabedoria e determinação para fará a composição majoritária e proporcional.
No MDB Dona Iris e outros líderes não concordam com o proposto pela presidência da legenda de candidatura própria. Bastamos ver o que ocorreu neste fim de semana, um dos prefeitos mais radicais na defensa de Daniel no norte, Jacob Ferreira de São Luiz do Norte abriu as portas para Caiado, pois tem visão que não tem como persistir no caminho errado. Da mesma forma Pilar de Goias, Santa Terezinha, Nova Gloria, e outros estão despertando sentimento.

Outra questao que se deve analisar, Agenor Mariano, que há 15 dias estava em agenda conjunta com o presidente do MDB já se afastou. So quem tem sensibilidade política consegue indentificar da mesma forma Bruno Peixoto, PC Martins, e outros não estão andando com o presidente.
Prefeitos do MDB qir teoricamente vão ficar com a legenda mas vão liberar as rédeas de seus secretários a favor de Caiado, não há candidatura que suporte, da mesma forma ocorrerá em bases do governo. O ciclo do tempo novo, hoje velho, se expirou, isso pode ser ouvido em todos os municípios e todas regiões.

Carlos Duarte

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18662