Pedro Parente pede demissão da presidência da Petrobras

A decisão foi tomada durante reunião com Michel Temer (MDB) no Palácio do Planalto.

Parente pediu demissão do cargo de presidente da Petrobras. Ele comunicou ao presidente da República, Michel Temer (MDB), nesta sexta-feira (1º/6), durante reunião no Palácio do Planalto. O encontro ocorre após o governo lançar medidas com custo de R$ 13,5 bilhões para baixar o preço do diesel e ajudar a encerrar a greve dos caminhoneiros.

O Conselho da Petrobras deve indicar um presidente interino nos próximos dias. Ainda de acordo com o comunicado divulgado, a diretoria executiva da companhia não sofrerá qualquer alteração.

Pedro Parente sofreu grande desgaste desde a eclosão da greve dos caminhoneiros, sendo alvo de críticas dos manifestantes e de políticos – tanto da situação quanto da oposição.

A principal crítica era a politica de preços de combustíveis da Petrobras, com reajuste diários por conta da dolarização dos valores do petróleo.

Nessa quinta-feira (31/5), Parente se reuniu com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, em São Paulo. Eles conversaram sobre os impactos das paralisações dos caminhoneiros e dos petroleiros na política de preços de combustíveis.

Fonte: Metrópole

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18636