As fake news nas redes sociais

Com o crescimento inimaginável das redes sociais e de comunicação instantânea muitas pessoas tem exagerado em postagens e compartilhamentos. Reputações são destruídas em segundos. Mas aqueles que agem como sombras pensando serem fantasmas e que assim agindo suas ações jamais serão descobertas estão completamente enganados. A tecnologia deixa rastros evidentes. Mesmo números ou perfis para fazerem essas postagens que são conhecidas como cyber bullying e de acordo com a legislação, sobretudo o Marco cívil da internet são passíveis de sérias penalidades. Quem os prática são conhecidos como Haters, palavra de origem inglesa e que significa “os que odeiam” ou “odiadores” na tradução literal para a língua portuguesa.

Basicamente, o hater é uma pessoa que simplesmente não está feliz ou satisfeito com o êxito, conquista ou felicidade de outra pessoa. Assim sendo, preferem “atacar” e “criticar” o indivíduo, expondo-o situações comprometedoras publicamente sobre essa pessoa, ou desvalorizando as ações e vitórias do alvo. O hater pratica o ato de odiar alguma coisa ou alguém, e, esta expressão, não está diretamente relacionada com a inveja, pois os haters não desejam ser ou possuir algo de alguém, mas sim apenas criticar e desvalorizar outra pessoa perante seu grupo social.
O principal alvo dos haters são as celebridades e demais figuras públicas. As redes sociais são as principais ferramentas de “ataque” dos haters. Portanto CUIDADO além de ser um crime a punição é bastante severa.

Abaixo orientações sobre como se deve analisar uma postagem no Facebook ou nos aplicativos de mensagens.images

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Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

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