Pela municipalização do serviço de água e esgoto

Diante do vencimento da concessão do serviço de fornecimento de água tratada e do esgotamento sanitário que estava a cargo da Saneago (Saneamento de Goiás), no município de Ipameri, venho sugerir através deste artigo, que o Poder Público Municipal o assuma. Assim como já fizeram os municípios de Caldas Novas e Catalão.

Em regiões mais desenvolvidas como a região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) a maioria dos Municípios já administram e oferecem os serviços de abastecimento de água e esgoto.

Essa iniciativa poderá trazer a população tarifas menores do que as praticadas pela atual prestadora. Como também pode ser instituída uma Tarifa Social para integrantes dos programas sociais dos governos estadual e federal.

Contudo a maior vantagem da municipalização serão que os lucros obtidos com essa prestação de serviços ficarão no município de Ipameri e serão investidos em infraestrutura, saúde, educação.

 Alan Ribeiro

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18657