Uma ação que vai impactar diretamente na qualidade de vida dos portadores da doença.
Publicidade
Entrou em funcionamento, nesta quinta-feira, o Centro de Apoio ao Portador de Diabetes (CAPD), um espaço especializado no atendimento a portadores de diabetes em Goiás. O projeto foi lançado em maio do ano passado, portanto há um ano, pelo senador Wilder Morais (DEM). Trata-se de mais um compromisso do senador que é resgatado em Goiânia, uma ação que vai impactar diretamente na qualidade de vida dos portadores dessa grave doença que acomete milhares de pessoas em Goiás.
Várias cirurgias já foram feitas desde que o Hospital Geral de Goiânia (HGG) foi habilitado para esse tipo de procedimento, a partir de uma solicitação do senador Wilder ao Ministério da Saúde.
Na quinta-feira (10), o governo de Goiás liberou a ordem de serviço para conclusão do CAPD, que também vai autorizar novas cirurgias (bariátricas e metabólicas). A expectativa é que o centro clínico funcione em um espaço no Lago das Rosas, enquanto os procedimentos cirúrgicos sejam realizados no Hospital Geral de Goiânia Alberto Rassi (HGG). Os equipamentos e toda a estrutura serão bancados pelo governo Federal.
O CAPD oferecerá vários serviços, que vai desde o atendimento ambulatorial aos procedimentos de alta complexidade, como a cirurgia metabólica – inovação no mundo todo realizada pelo médico Áureo Ludovico.