
Segundo a PM, as unidades, apesar de legalmente criadas, ainda não tem data para começar a funcionar; Comando de Ensino fará visitas técnicas e consultas com a comunidade.
Publicidade

Conheça, apaixone-se e compre o seu!
O Governo de Goiás transformou, por meio de uma lei, seis escolas estaduais em colégios da Polícia Militar de Goiás, em Trindade, Bela Vista de Goiás, Uruaçu e Edeia (veja lista abaixo). De acordo com o Comando de Ensino Policial Militar do Comando-Geral da Polícia Militar, as unidades, apesar de legalmente criadas, ainda não tem data para começar a funcionar.
Segundo informou o órgão, antes que a transformação seja efetivada, o Comando fará uma visita técnica e consultas com a comunidade, internamente, com alunos e professores, e externa, com a comunidade escolar em geral, com pais e moradores das quatro cidades envolvidas.
O blog entrou em contato, por email, com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), e aguarda um posicionamento sobre a transição.
Atualmente há 44 colégios militares funcionando no estado. A criação das 6 novas unidades se deu por meio da Lei 20.046, publicada no Diário Oficial do Estado de Goiás no último dia 20 de abril. A legislação estabelece que a Seduce e PM adotem as medidas administrativas necessárias para o funcionamento das unidades.
Com informações do G1