Concessão da água deverá ter disputa acirrada

Por iniciativa do Vereador Marcelo Godói o assunto da renovação da concessão do serviço de água e esgoto em Ipameri despertou a atenção de pessoas que ainda não sabiam que o contrato com a Saneamento de Goiás S/A (Saneago) havia expirado a mais de um ano.

Na última sessão ordinária, realizada no dia 17 de março, o Vereador propôs um projeto de lei para a realização do procedimento licitatório com o objetivo de se conceder legalmente o fornecimento de água e a coleta de esgoto (essa última inexistente na cidade).

Outra medida adotada pelo Vereador Marcelo Godói foi acionar o Ministério Público para apurar se houve possíveis irregularidades, como renúncia fiscal, é também determinar a realização do processo licitatório.

Com a veiculação dessa notícia pelo blog e por outros veículos de imprensa, muitas empresas interessadas na realização do serviço já demonstraram interesse na concessão. Com certeza pelo menos 8 ou 9 participarão do processo.

Quem ganhará com a regularização será com certeza a população, que poderá cobrar da nova concessionária os serviços de coleta de esgoto e deverá haver também uma redução da tarifa do metro cúbico de água e também o município que receberá um valor expressivo pela nova concessão.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18774