Campanha de vacinação contra H1N1 começa na sexta-feira (13), informa SES

Diferente do que informou a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Estado comunicou que ação começa ainda esta semana na capital.
Publicidade
Bolos, tortas, sucos. Faça sua encomenda!
Bolos, tortas, sucos. Faça sua encomenda! Agora também na Quitandas Kaluca 

Nesta terça-feira (10/4) a Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES/GO) informou, durante uma coletiva, que o Estado será o primeiro no Brasil a ter a Campanha de Vacinação contra o Influenza antecipada.

De com o Secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, ainda nesta sexta-feira (13) as cidades goianas começam a imunizar grupos prioritários, diferente do que havia informado a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), também durante uma coletiva, quando comunicou que a campanha começaria na segunda-feira (16).

De acordo com o o cronograma da SES as salas de vacina do Sistema Único de Saúde (SUS) dos 246 municípios goianos vão vacinar, entre os dias 13 de abril e 20 de maio, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da Saúde e pessoas que possuem comorbidades (doenças crônicas), sendo necessário apresentar receita médica.

Serão vacinadas também, dos dias 23 a 27 de abril, gestantes, puérperas (mulheres que tenham dado a luz nos últimos 45 dias) e crianças. E, dos dias 12 de maio a 1º de junho, é o período de vacinação de vacinação de todos os grupos prioritários.

“Não há motivo para corrida às salas de vacina. A logística de distribuição já foi previamente acordada e organizada pelo comitê de enfrentamento à Influenza”, adiantou o secretário.

Casos

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela SES desde o início do ano até esta terça-feira (10) foram registrados 63 casos de influenza por H1N1 com 8 óbitos.

Fonte: jornal Opção

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18771