Publicação da Folha de S. Paulo afirma que o chefe da Fazenda vai deixar pasta até a semana que vem e é provável que se filie ao MDB.
Publicidade
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, deve mesmo deixar o cargo na primeira semana de abril. Segundo publicação do jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira (26/3), o goiano bateu o martelo e deve deixar o PSD e filiar-se ao MDB para tentar viabilizar candidatura à presidência da República.
Apesar de aparecer com apenas 2% das intenções de votos nas pesquisas, o ministro de 72 anos considera que essa pode ser sua última chace de concorrer em uma eleição presidencial.
A decisão teria sido tomada em conversa com o presidente Michel Temer (MDB), que também ventila candidatura. Meirelles também pode compor com Temer e ficar com a vice, numa chapa pura do MDB. A decisão final deve ser tomada apenas em junho.
Segundo a publicação, o anúncio oficial da entrega do cargo deve ser feita na próxima segunda-feira (2/4). O prazo para que candidatos nas eleições de outubro deixem cargos no governo é sábado, dia 7 de abril.