
Determinação do Conselho Nacional de Trânsito faz mudanças na formação de condutores e vale a partir de junho deste ano.
Publicidade
O curso de aperfeiçoamento terá duração de 10 horas/aula e poderá ser feito de maneira presencial ou a distância. Depois de concluir os estudos, o motorista terá de fazer um novo teste teórico, respondendo a 30 questões. Será aprovado o candidato que acertar pelo menos 21 delas.
A nova determinação foi publicada na última semana pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que redefiniu a formação de condutores no país.
Motoristas que realizam atividades remuneradas em veículos, como transporte de carga e passageiros, não precisam fazer o curso. No entanto, estes profissionais passarão por aulas específicas, de maior duração, a cada 5 anos.
Segundo a resolução, “o Curso de Aperfeiçoamento para Renovação da CNH tem por objetivo precípuo atualizar as informações e os conhecimentos sobre as legislações de trânsito, considerando a circunstância das constantes e contínuas alterações, mantendo o condutor permanentemente ciente e consciente das determinações emanadas do legislador”.