Temer decide: Cristiane Brasil será a nova ministra do Trabalho

A indicação foi feita pelo pai dela, o ex-deputado Roberto Jefferson, atual presidente do PTB, sigla que está à frente da pasta.
PublicidadeIMG-20170315-WA0026

 

O presidente Michel Temer (PMDB) aceitou, na tarde desta quarta-feira (3/1), a indicação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o cargo de ministra do Trabalho.

O nome dela chegou a Temer por meio do pai de Cristiane, o ex-deputado Roberto Jefferson, atual presidente do PTB. A sigla estava à frente da pasta interinamente desde a saída de Ronaldo Nogueira (PTB-RS), que deixou o ministério no dia 27 de dezembro. Na ocasião, ele justificou que iria retomar sua função como deputado para se candidatar à reeleição.

Durante entrevista a jornalistas em que anunciou o nome da filha para o cargo, Roberto Jefferson, que foi protagonista e o primeiro delator do mensalão há pouco mais de dez anos, se disse emocionado. “É um resgate da imagem, da família. Depois do que aconteceu, mas já passou. Fico satisfeito”, afirmou, com a voz embargada.

Segundo ele, após a consulta e a aceitação, Cristiane Brasil concordou em não disputar as eleições deste ano. “Ela ficará ministra até o final [do governo de Temer]”, afirmou. Roberto Jefferson disse ainda que o líder do partido na Câmara, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), também concordou com a nomeação e disse que ela tem a confiança da Bancada.

No lugar dela, assumirá o cargo como suplente o deputado Nelson Nahim (PSB-RJ). (Com informações da Agência Brasil)

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18659