Amor e sintonia

Um relacionamento feliz não se sustenta apenas por amor. Sentimento maduro, complexo, dotado de características peculiares pela falta de controle sobre nós mesmos. Mas nem o amor – soberano e consistente – sobrevive sem cuidados diários. Amor incondicional é de pais para filhos. Num relacionamento a dois existem sim algumas condições para se prosperar e o amor permanecer: entendimento, diálogo, tolerância e especialmente sintonia.

Os opostos até se atraem, os dispostos se divertem, mas é sempre mais difícil seguir em frente se forem pessoas muito diferentes. Seja no temperamento, nas preferências ou nas mais módicas manias do cotidiano.

No início, o mau humor matinal dela ou o ciúme em excesso dele podem até serem vistos como características bonitinhas. Se você acorda cantando, talvez não se preocupe com os resmungos dela pela manhã, mas com o passar do tempo, gerará desconforto se ela criticar sua irreverência nas primeiras horas do dia.

O seu gosto por sertanejo pode não incomodar naquela fase do encantamento. Ela vai sorrir, mas quando menos você perceber, vai trocar a estação. Pronto: fim da primavera do namoro.

Se ela gostar muito de comida japonesa e você nem se imaginar comendo aquele peixe cru, fará com que ela deguste a culinária com outras pessoas e aí sempre haverá o risco dela ter o paladar aguçado sem você por perto. Acredite, poucas coisas fazem uma mulher tão feliz quanto uma boa experiência gastronômica. Esteja ao lado dela quando ela comer algo que a satisfaça. Você receberá um raro olhar de satisfação semelhante aos do momento pós sexo.

Pequenos detalhes podem ser insignificantes quando a atração for maior, quando a necessidade de estar perto suportar as diferenças. Mas a paixão amadurece, floresce, vira amor e aumenta a vontade de ficar junto, dividir a rotina e mais momentos a dois. As horas compartilhadas ficam mais próximas e nosso olhar observa minuciosamente os passos do outro. Não vamos concordar com tudo, mas é fundamental que haja sintonia. Facilita o entendimento do casal. Os jantares, as baladas, os filmes, o gosto por cachorros, a vontade de ter ou não filhos, tudo irá convergir para um caminho de paz.

A sintonia é a estrada do amor para a felicidade.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18769