
Lamentavelmente parte do patrimônio da Casa de Exposição Nando Cosac foi roubado neste final de semana por arrombamento de porta lateral que dá acesso ao quintal da casa. Quebraram parte do portão lateral com o Beco e para sair com o produto do roubo, os autores se utilizaram de uma escada que estava na área da casa e que a encostaram no muro.
As peças roubadas que podemos constatar são aquelas que estavam expostas e que felizmente tivemos a oportunidade de fotografar ANTES e estão postadas aqui.
O que foi levado que estava nas gavetas e portas de armários ou dentro de malas, não se tem conhecimento, por não ter ainda conhecido o seu conteúdo.
Dentro de um dos armários haviam jogos de forros de mesa em tecido que eram utilizados para eventos e que também foram roubados.
Além do furto de objetos de valor histórico, material e afetivo ainda fizeram estragos que caracterizam maldade pura e simples, embora revestida até de um certo sentido: tomando de um nanquim importado existente na sala, pixaram uma parte da parede de uma das salas, de forma simétrica, inutilizando uma tela ali existente.