Protestos contra a alta nos combustíveis causa desabastecimento e filas

O protesto que bloqueia todas as distribuidoras de combustíveis da Grande Goiânia por conta da alta nos preços já provoca desabastecimento também no interior do estado. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto) informou na tarde desta terça-feira (14), ao menos dez cidades estão sem gasolina, etanol ou óleo diesel. Em outros dois municípios, o produto se esgotou por completo.

O ato teve inicio segunda-feira e bloqueou a porta das 23 distribuidoras localizadas em sete polos em Goiânia e Senador Canedo, na Região Metropolitana da capital. Elas são responsáveis pelo fornecimento para todo o estado. O grupo é formado por motoristas, caminhoneiros, mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativos

De acordo com o representante do Sindiposto, Antônio Carlos de Lima, em todo o estado há 1.620 postos de combustíveis. Ele não dizer exatamente quantos estão enfrentando o problema, mas listou algumas cidades.

“Há desabastecimento em cidades como Inhumas, Piracnjuba, Rio Quente, Firminópolis, Caldas Novas…”, disse ao blog.

Porém, a situação mais crítica ocorre em Itaberaí, a 89 km de Goiânia. Conforme Lima, por volta de 15h, acabou o combustível em todos os 12 postos da cidade. Por isso, os motoristas estão tendo que ir a localidades vizinhas para encher o tanque.

Ipameri 

Em Ipameri nos postos que ainda tem combustíveis as filas de veículos devem consumir o estoque restante até o final da noite de hoje.

Liminar

A Justiça concedeu liminar ao Sindiposto, contudo ainda não surtiu efeitos, quer seja a liberação para que os caminhões possam ter acesso as empresas que comercializam combustíveis no atacado.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18769