Dois detentos morrem em presídios de Goiás

Preso foi morto no Centro de Inserção Social, em Luziânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Preso foi morto no Centro de Inserção Social, em Luziânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Dois presos foram mortos na manhã deste sábado (14) em dois presídios de Goiás. Um deles foi espancado em Aparecida de Goiânia e o outro, encontrado com várias perfurações na unidade de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.

A primeira morte foi registrada às 7h30 na Casa de Prisão Provisória em Aparecida de Goiânia. O preso Rodsney Mendes de Carvalho foi encontrado desacordado e com muitos machucados, mas sem perfurações aparentes. Ele foi encaminhado ao posto de saúde da unidade para receber os primeiros socorros enquanto a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não chegava. Entretanto, ele não resistiu e morreu no local.

Os presos da cela foram qualificados como suspeitos e alguns foram levados para o Núcleo de Custódia para cumprir sansão disciplinar.

Já no Centro de Inserção Social (CIS) de Luziânia, por volta de 9h30, Jonathan Santos Soares, de 26 anos, que cumpria pena por tráfico de drogas, foi golpeado por chuço – arma artesanal com uma parte pontiaguda – enquanto tomava banho de sol.

Quando os agentes prisionais perceberam o tumulto, entraram no pátio para retirar o interno, mas ele já estava morto. Dois presos são suspeitos do crime.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), nos dois casos, a Polícia Civil foi comunicada das mortes e vai apurar os fatos. O órgão explicou ainda que abriu sindicância para apurar os dois crimes.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18658