Goiás registrou 53 mortes violentas entre 21 e 27 de agosto. São 44 casos de homicídio, sete casos de suicídio, um caso de latrocínio e um caso de morte a esclarecer, cujo corpo foi encontrado com sinais de violência já em decomposição. Entre os homicídios, seis casos foram de confrontos com a polícia.
Os números integram um levantamento nacional feito pelo G1, portal de notícias da Infoglobo, que é o ponto de partida de uma parceria com o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O projeto tem um nome: Monitor da Violência. Com uma série de iniciativas que envolvem reportagem e análise de dados, o projeto vai fazer o acompanhamento desses e de outros casos de violência no país.
Entre as vítimas, a maioria são homens – 43 no total. Morreram ainda nesse período nove mulheres e uma pessoa que não foi identificada.
Os períodos da manhã e da noite concentram o maior número de crimes: 17 cada um. Outras 11 pessoas morreram a tarde e sete de madrugada. Em um dos casos, a polícia não soube informar o horário da morte.
A pessoa mais nova que morreu nesta semana é a adolescente Tamires Paula de Almeida, de 14 anos.
Saiba mais em g1.com.br/Goias