Fazer o bem sem ostentar

Vivemos em uma era de aparências, tendem mostrar a todos o que têm e o que fazem através das redes sociais, e sim, é importante ajudar, mas sem segundas intenções, sem caprichos e sem dar nas vistas, porque quando damos ou ajudamos alguém é de forma anônima e fazemos de coração, sem querer nada em troca é empatia.

Podemos motivar muito bem as pessoas através de nosso caráter e não por exposição de “boas ações”. É por isso que muitos se enganavam com os fariseus achando-os arautos da santidade, quando na verdade não era nada disso. De todo modo, Deus sempre irá conhecer nossas intenções. Mas nossas intenções devem ser certas pelos motivos certos

1 “Tenham o cuidado de não praticar suas “obras de justiça” diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial. 2 Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. 3 Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita,4 de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará” (Mateus, 6:1-4).

Publicado originalmente no blog da www.annemeirelles.com.br

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18638