

Uma das expressões que não me canso de repetir é que “a vida é uma imensidão de surpresas” e quantas vezes esta expressão faz sentido. E principalmente quando surge uma daquelas surpresas que nos toca de forma mais intensa…
A vida é feita de um encadeado de surpresas: umas boas, outras más, umas grandes, outras pequenas, de diversas formas e tamanhos, de diferentes sabores e intensidades, umas como resultado de opções que nós próprios tomamos, outras são completamente imprevisíveis.
Quando a surpresa é agradável, o nosso sorriso desponta, os olhos brilham, o ânimo regressa e instala-se confortavelmente na nossa vida. Parece que o mundo à nossa volta é bem mais colorido! Nessas alturas temos que saber retirar das surpresas tudo aquilo que elas nos trazem de bom. Temos que desfrutar da alegria, temos que partilhar o nosso sorriso com quem nos rodeia, em especial com as pessoas que nos acompanham na vida e nos tocam de forma especial. Temos que contagiar os outros com o nosso estado de espírito, geralmente de bem-estar e felicidade interior.
A vida sempre vai ser uma caixinha de surpresas, e uma após outras, as surpresas vão fazer com que a monotonia não se instale e que seja divertido e emocionante ir descobrindo o que essa mesma “caixinha” nos vai reservando ao longo da vida.