
Existe alguma coisa mais triste e dolorosa que a fome. Certamente que não, respondo. Vivemos em última e verdadeira análise porque comemos. Uns mais outros menos, mas fazemos uma, duas ou três refeições por dia. Mas enquanto isso milhões não se alimentam de nada e desses alguns milhares morrem de inanição a cada dia. Essa é a fome de alimentos para o corpo.
Outros veem esses amontoados de letras e palavras, mas não conseguem coordená-las e dessa forma entender e depreender o que elas dizem. Infelizmente como a fome de alimentos ainda existe no nosso meio a fome do saber, o analfabetismo ainda se faz presente em nosso meio.
Apesar das duas outras formas de fome aqui expostas serem terríveis ao meu ver a pior delas é a fome do amor, não aquele físico ou sexual, mas aquele que nos fazem humanos e que nos torna um pouco melhores. É, por incrível que pareça é esse o que mais cresce. O egoísmo está disseminado e faz com que só olhemos para nós mesmos.
Outro tipo de fome que existe também é l a que nos leva a solidão. Deixamos de exercitar nossa capacidade de amar e assim nos tornamos céticos e solitários.
Vamos refletir sobre esses diferentes tipos de fome e vermos se nos encontramos em algum deles. Caso sim, oremos a Deus para que nos auxilie na mudança necessária que teremos que fazer para que possamos emergir dessa forma de fome.