
“O Consórcio Brasil Central sai à frente ao pensar em políticas públicas que proporcionam desenvolvimento aos estados. Estamos diante de um resgate histórico para fazermos valer a força da nossa região”, afirmou o vice-governador José Eliton, nesta sexta-feira (04/08), em Barra do Garças, ao assinar, juntamente com o governador do Mato Grosso, Pedro Taques, ordem de serviço para elaboração imediata do projeto de construção de uma ponte ligando Aragarças ao município mato-grossense.
A obra será realizada por meio de parceria entre os estados de Goiás e do Mato Grosso. A contrapartida goiana será via o programa Goiás na Frente. Um dos principais objetivos é integrar ainda mais os dois estados e, em particular, melhorar o fluxo rodoviário da região. Além disso, com a construção, veículos pesados circularão fora dos dois municípios, o que garantirá mais segurança aos moradores das duas cidades.
Em seu discurso, José Eliton ressaltou que o projeto vai de encontro com a busca pela integração dos estados da região central do Brasil, em todas áreas, com vistas ao desenvolvimento. “Estamos criando ações que, de fato, ajudam no crescimento dos nossos estados. Goiás e Mato Grosso dão exemplo para o Brasil”, destacou.
O vice-governador também falou dos investimentos feitos pelo Governo de Goiás para a região, na área de segurança. “Muito já foi feito, mas vamos avançar ainda mais”, destacou. Por fim, José Eliton ressaltou que os governos dos dois estados trabalham de forma responsável. “As contas públicas de Goiás e do Mato Grosso estão em dia, o que permite importantes obras e políticas de proteção social aos moradores”.
O governador do Mato Grosso, Pedro Taques, ressaltou que a parceria entre os dois estados é motivo de orgulho para a população. “Essa obra celebra mais uma ação integrada, o que tem permitido muitos avanços e benefícios para os moradores de Goiás e do Mato Grosso”, disse.