Diplomas não são contrato de trabalho

Nos dias atuais e em todos os tempos a conclusão de um curso, seja ele profissionalizante ou superior nunca foi a certeza de que o concluinte entrará no mercado de trabalho. Sobretudo no momento atual, onde cerca de 14 milhões de brasileiros estão procurando uma colocação. Recentemente assistindo um programa de TV onde os participantes disputavam uma prova que poderia lhes render até 1 milhão de reais todos eles (6) possuíam pós graduação ou mestrado ou doutorado; e, por incrível que pareça nenhum deles conseguiu alcançar 20 mil reais na prova de conhecimentos gerais. Duas importantes conclusões podem ser tiradas. A primeira: existem dentre as pessoas que estão desempregadas uma enorme gama delas com formação superior e a segunda e também a mais triste que a grande maioria das pessoas não buscam uma qualificação Multi focal e que lhes possa proporcionar oportunidades em outros nichos que são diferentes daqueles que integram a formação original. Sempre é importante que tenhamos conhecimentos gerais para que possamos emergir em épocas de crise como agora.

Este post foi escrito em 2017 mas permanece atual, pois é preciso mais que uma formação acadêmica para obter sucesso, dinheiro e fama, vejam histórias interessantes como as de Sílvio Santos, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), Washington Olivetto, entre outros, que cursaram a universidade da vida.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 18769