
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou na terça-feira, 16, que concorreria à Presidência da República se for escolhido pelo PSDB nas prévias, é o que informa a agência de notícias Bloomberg. Perguntado se aceitaria concorrer ao cargo pelo partido durante uma visita ao prédio da empresa, em Nova York, o prefeito respondeu: “respeitando a democracia, por que não?”.

A declaração de Doria foi, até o momento, a afirmação mais clara do tucano admitindo que está de olho nas eleições do ano que vem. O nome de Doria já aparece em pesquisas de intenção de voto superando seu padrinho político e outro virtual candidato do partido ao cargo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Já em conversa com a imprensa, Doria destacou que tem com o governador muita harmonia de ações, pontos de vista e princípios. “Eu e governador somos pessoas de bem e estamos no mesmo campo da defesa institucional”, destacou. “Eu e o governador não estamos disputando nada. Temos tempo pela frente para tratar de candidatura para presidente.”