Carnaval menos violento em Goiás

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) divulgou também os números da violência no período de carnaval. De acordo com a estatística, Goiás teve este ano um carnaval bem menos violento que a festa do ano passado. Todas as ocorrências consideradas como de alta prioridade apresentaram queda nos índices. Para efeito de comparativo foi utilizado o período compreendido entre a sexta e terça-feira, datas que antecedem e encerra a festa.

Neste carnaval, segundo a SSPAP, houve redução de 44% nos homicídios praticados no estado. Houve redução, ainda, nos roubos em residências (-27%), roubos de veículos (-56%), roubos a transeuntes (-53%), furto em residências (-28%), furtos de veículos (-41%), furtos a transeuntes (-52%), latrocínios (-91%), tentativas de homicídios (-44%) e estupros (-20%).

Na capital, dez das 12 naturezas criminais monitoradas mostraram declínio. Os roubos e furtos a transeuntes apresentaram as maiores quedas. Enquanto os roubos de veículos e a transeuntes registraram quedas respectivas de 61% e 58%, os furtos nessas modalidades caíram 55% e 53%. Os furtos e roubos nas residências goianienses recuaram 33% e 7%, nessa ordem. As tentativas de homicídios despencaram 91%, e os latrocínios 100% (nenhum caso na capital). Já os casos de homicídios tiveram aumento de 14% (Foram oito casos contra sete no ano passado).

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 16629