ANUNCIEAQUI01
IMG-20220624-WA0141
Goiás Rede de solidariedade

Caiado vistoria instalações de Mutirão em Águas Lindas de Goiás

ANUNCIEAQUI01
Tudo pronto: estrutura do Mutirão Governo de Goiás inicia atendimentos de emissão de carteira de identidade nesta sexta (24). Demais atendimentos começam no sábado, a partir das 8h

Em mais uma ação do Goiás Social, serviços do Estado e do município estarão disponíveis em um único local para beneficiar uma das maiores cidades do Entorno do Distrito Federal

Em preparação para a 9ª edição do Mutirão Governo de Goiás, o governador Ronaldo Caiado vistoriou, nesta sexta-feira (24/06), as instalações do evento que será realizado em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF), nos dias 25 e 26 de junho. Caiado percorreu os estandes, montados às margens da BR-070, no setor Jardim da Barragem I. O intuito foi conferir como vai funcionar a estrutura que integra o programa Goiás Social e mescla serviços do Governo de Goiás e também da prefeitura do município.

Durante a passagem, o governador também concedeu coletiva à imprensa e explicou que a escolha foi estratégica, visto que Águas Lindas de Goiás tem um dos maiores números de habitantes da região, com cerca de 200 mil pessoas. “Nós temos 176 serviços aqui que serão ofertados à população de Águas Lindas”, anunciou. Ao todo, serão 168 serviços por parte do Estado e oito itens que serão viabilizados pela parceria com a gestão municipal.

“Nós fazemos o melhor que existe hoje no Brasil. Não tem nada que se compare aos nossos Mutirões e estamos ampliando cada vez mais e melhorando o atendimento à população”, afirmou Caiado. Os atendimentos gerais começam às 8 horas da manhã de sábado, no entanto, o serviço de emissão de carteira de identidade estará disponível no local já a partir da tarde desta sexta-feira, 24.

“O Estado de Goiás mudou para Águas Lindas”, comentou o chefe do Executivo estadual ao lembrar que acelerou o ritmo da agenda para conseguir atender o município antes do período eleitoral. “Até outubro, é o último Mutirão que vamos poder fazer”, explicou. “É a primeira vez na história”, destacou o prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti, diante do leque de ações levadas à população da cidade.

Excelência

A exemplo das edições passadas, o público poderá solicitar certidões de nascimento, casamento e de óbito; emissão de passaporte do idoso; carteira do deficiente e carteira do autista. Na saúde, será possível ter acesso a consultas e exames oftalmológicos, testagem para Covid-19, vacinação, ecocardiograma, eletrocardiograma, doppler, cadastro de medula óssea, doação de sangue, mamografia e exames citopatológicos.

Na área social, serão entregues 2.208 cartões do programa Mães de Goiás, no valor de R$ 250 mensais, e cerca de 700 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, no valor de R$ 350,00 mensais. O serviço de consultoria financeira e planejamento estará disponível para micro e pequenos empresários da região, assim como o cadastramento e renovação da carteira do artesão. Para o público em geral, serão oferecidas 2 mil vagas de emprego na região do Entorno, sendo que 250 específicas para Águas Lindas de Goiás, além de cursos profissionalizantes.

Nos guichês do Vapt Vupt, serão disponibilizados serviços do Detran, Saneago, Secretaria da Economia e Ipasgo. Os cidadãos poderão acessar mais de 20 opções digitais no Expresso Totem. A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) fará a entrega de donativos, como cadeiras de rodas, fraldas descartáveis e enxovais para bebês. Também serão distribuídos pacotes de refeições Mix do Bem que fazem parte do Programa NutreBem.

Estiveram presentes o coordenador dos Mutirões do Governo de Goiás, Paulo Ortegal; os secretários de Estado César Moura (Retomada); Joel Sant’Anna Braga Filho (Serviços, Indústria e Comércio), Renato Brum (Segurança Pública); os deputados federais Delegado Waldir e José Nelto;o delegado-geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço, o ex-deputado Daniel Vilela; o ex-ministro Alexandre Baldy; lideranças locais e servidores do Estado.

Serviço

Assunto: Mutirão Governo de Goiás chega a Águas Lindas de Goiás

Quando: Sexta-feira (24/06), das 13h às 16h – somente para emissão de carteira de identidade; sábado (25/06), das 8h às 16h, e domingo (26/06), das 8h às 12h para todos os atendimentos

Onde: Rua 01, Unidade II, Jardim da Barragem I, Águas Lindas de Goiás (GO)

Fotos: Hegon Corrêa

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás IMG-20220624-WA0138 IMG-20220624-WA0140 IMG-20220624-WA0139 IMG-20220624-WA0142

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.