ANUNCIEAQUI01
IMG-20220513-WA0162
Goiás Solidariedade

Secretaria de Desenvolvimento Social fará inscrição para casamento comunitário durante Mutirão Governo de Goiás

ANUNCIEAQUI01
Secretaria de Desenvolvimento Social entrega cartões do Mães de Goiás, disponibiliza segunda via de Registro Civil e realiza inscrição para casamento comunitário na 5ª edição do Mutirão Governo de Goiás.

São 500 vagas oferecidas para a celebração, que será realizada no dia 3 de setembro, no ginásio Goiânia Arena. A Secretaria ainda estará presente no mutirão com segunda via de Registro Civil, entrega de cartões do programa Mães de Goiás, dentre outros serviços.

O Mutirão Governo de Goiás é momento de muitas entregas realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). Na edição deste final de semana (14 e 15/05), no Conjunto Vera Cruz, região Oeste de Goiânia, além dos conhecidos benefícios que a pasta sempre leva, como cartões do programa Mães de Goiás e emissão de segunda via de documentos de Registro Civil, também serão abertas inscrições para a primeira edição, após a pandemia, do casamento comunitário do Governo de Goiás. A celebração será realizada na capital, no dia 3 de setembro, no ginásio Goiânia Arena.

Casais interessados em oficializar a união no evento comunitário deverão comparecer na tenda da Seds portando documento com foto; certidão de nascimento, se for solteiro (a); certidão de casamento com averbação, se for divorciado (a); certidão de óbito do cônjuge falecido (a), se for viúvo (a); e comprovante de endereço. São 500 vagas, cujas inscrições também podem ser feitas pelo site www.social.go.gov.br e, presencialmente, no endereço da secretaria na Praça Cívica.

Nos dois dias do mutirão, a Seds entregará 2.420 cartões do programa Mães de Goiás para mães com filhos de 0 a 6 anos, por meio do qual elas recebem R$ 250 mensalmente, para compra de comida e medicamentos nos supermercados e farmácias credenciados. O programa visa garantir segurança alimentar, oferecer qualidade de vida e assegurar a permanência das crianças nas escolas, além de movimentar a economia dos municípios goianos.

A Gerência de Registro Civil atenderá a população que quiser retirar segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, além de retificação de nome e alteração de nome social. O Passaporte do Idoso, que dá direito a quatro viagens intermunicipais de ônibus, o Passe Livre da Pessoa com Deficiência e a Carteirinha do Autista também são outros serviços disponibilizados pela Seds.

A 5ª edição do Mutirão Governo de Goiás também terá exames e teste de Covid-19, vagas de emprego, cadastro para recebimento de benefícios sociais, entrega de brinquedos, emissão de identidade e CPF, cadastro no Programa Tarifa Social da Enel e totens Expresso, além da plataforma de atendimento digital do Vapt Vupt que oferece mais de 70 serviços.

Fotos: Seds

Serviço

Assunto: Serviços da SEDS no Mutirão Governo de Goiás

Quando: Sábado (14/05), das 8h às 16h, e domingo (15/05), das 8h às 12h

Onde: Rua Argentina Monteiro, Conjunto Vera Cruz, GoiâniaIMG-20220513-WA0161 IMG-20220513-WA0157 IMG-20220513-WA0158 IMG-20220513-WA0160 IMG-20220513-WA0159

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.