ANUNCIEAQUI01
IMG-20200430-WA0030-1024x1024-1-1-2-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-2-2-1-2
Religião

Palavras de Deus: A Revelação Espiritual

ANUNCIEAQUI01

IMG-20220511-WA0044No livro do Êxodo temos a biografia de Moisés. Ele fora adotado pela filha de Faraó e recebeu toda a instrução necessária para ser um excelente líder em sua geração.

Quando adulto, após ter matado um egípcio, Moisés fora perseguido por Faraó e fugiu. Em Midiã, ele se casou e tornou-se um pastor das ovelhas. Ele pastoreava há cerca de 40 anos quando algo muito interessante aconteceu.

Ao pastorear perto do Monte Sinai, Moisés viu um espinheiro pegando fogo, mas não era consumido. Então se aproximou. Ao chegar perto, Êxodo 3.4-6 diz que ele ouviu uma voz vinda do espinheiro que disse: “…Moisés! Moisés! — Estou aqui — respondeu Moisés. Deus disse: — Pare aí e tire as sandálias, pois o lugar onde você está é um lugar sagrado. E Deus continuou: Eu sou o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó…”

Nesse dia Moisés teve uma maravilhosa experiência com o Senhor, o qual se revelou a ele e o comissionou. A partir desse dia, Moisés tornou-se o primeiro grande líder, libertador e legislador de Israel.

Assim, ninguém compreenderá e conhecerá a Deus; Seus planos, Seus projetos, Seus objetivos e Sua salvação eterna, se Ele mesmo não abrir os olhos espirituais; se Ele mesmo não der uma revelação espiritual.

Foi isso que Jesus ensinou ao exclamar em Mateus 11.25-26: “Naquela ocasião Jesus disse: — Ó Pai, Senhor do céu e da terra, eu te agradeço porque TENS MOSTRADO às pessoas sem instrução aquilo que escondeste dos sábios e dos instruídos! Sim, ó Pai, tu tiveste prazer em fazer isso.”

Sem revelação espiritual vinda do próprio Deus, você continuará espiritualmente cego. A ignorância espiritual continuará reinando.

Sendo assim, o que fazer? Ore. Peça a Deus por revelação espiritual.

Tenha um bom dia!

Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus!

Oração: Senhor Deus e Pai, que o Senhor possa se revelar a cada um de nós nesse dia e nos trazer a sabedoria e o entendimento que foi o que Salomão pediu para discernir entre o que era correto e assim fazermos cumprir Vossa Santa Vontade. Amém.

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.