A cicatriz ou a marca do amor

A Cicatriz!

Um menino tinha uma cicatriz muito feia no rosto e, por causa disso, sofria bullying na escola. A turma chegou a pedir à diretora para que ele não frequentasse mais a escola.

A diretoria decidiu que não poderia tira-lo da escola, porém, pediria para ele ser o ultimo a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma ninguém veria seu rosto, a não ser que olhassem para trás.

O menino concordou sob uma condição: contar a todos o por quê daquela CICATRIZ.

-Sabe, eu entendo vocês, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri: um dia nossa casa pegou fogo. Minha mãe correu até o quarto em que estávamos meus três irmãos e eu. Pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora.

Havia muita fumaça e estava muito quente e os vizinhos impediram minha mãe de voltar pra buscar minha outra irmãzinha.

Eu vi minha mãe gritar, vi no rosto dela o desespero, o horror, mas as pessoas a estavam segurando pra que não entrasse. Então, decidi entrar.

Salvei minha irmãzinha, mas fiquei com essa marca. Eu sei que esta CICATRIZ é feia, mas minha irmãzinha a beija todos os dias, porque sabe que é a marca do AMOR. É isso!

(Rony Lima – Adaptado por Flavio Ferraz).

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14678