ANUNCIEAQUI01
IMG-20200430-WA0030-1024x1024-1-1-2-1
Religião

Palavra de Deus: MELHORAR A NOSSA ESCUTA

ANUNCIEAQUI01

Quando melhoramos a nossa escuta, aprendemos a dialogar com todos, respeitando as diferenças.

Escutar não é tanto permanecer em silêncio. É saber acolher o outro, respeitando o seu pensamento e valorizando as suas opiniões. Podemos falar no momento oportuno, procurando ser um dom de amor.

O que devemos silenciar, para que haja o diálogo, são os julgamentos e os preconceitos.

Podemos melhorar a aceitação e a tolerância, para que a nossa escuta seja completa.

Podemos melhorar a paciência, para não interromper quem fala, para não dar conselhos desnecessários e não contradizer o interlocutor.

Podemos melhorar a estratégia de “fazer-nos um”, para que a outra pessoa se sinta amada.

Melhorar a escuta significa melhorar o nosso amor para com todos.

Pois o Amor deve ser o principio de todas as coisas!

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar