ANUNCIEAQUI01
IMG-20200430-WA0030-1024x1024-1-1-2-1
Religião

Palavra de Deus: O Verdadeiro Refúgio

ANUNCIEAQUI01

A Bíblia está repleta de referências afirmando que Deus é o refúgio para o seu povo. As referências mais frequentes à realidade de Ele ser esse refúgio encontram-se nos Salmos. Os filhos de Corá afirmaram no Salmos 46.1: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações”.

Nunca em nossa história, nos últimos 75 anos, estamos sentindo tanto a realidade das lutas e dores como agora, nesse tempo de pandemia. Para alguns parece que nunca mais haverá um momento de folga, calma e paz.

Antes da pandemia chegar, o certo é que muitos de nós estávamos vivendo vidas tranquilas e sossegadas; nos sentíamos como o centro de tudo e não estávamos considerando o relacionamento com Deus como deveríamos fazer, estando os dias bons ou ruins.

Nesse Salmo, o salmista faz uma transformadora declaração: “Deus é nosso refúgio”. É uma declaração simples, mas potente. Ele nos tira de qualquer caos que estejamos vivendo, para centrar-nos somente em Deus.

A sua tendência inicialmente diante dos problemas não é refugiar-se em Deus. Na verdade, você corre para você mesmo, sua família, amigos, profissionais, passatempos, trabalho ou qualquer outra coisa. Na verdade, você se convence de que essas coisas temporais podem lhe fornecer descanso e proteção. Na realidade, essas coisas apenas o distraem de seus problemas; elas não podem lhe dar descanso. O que significa saber que “Deus é o nosso refúgio”? Significa que nEle há segurança. NEle há o verdadeiro descanso. NEle há um lugar onde se pode refugiar diante de qualquer tempestade. Essa é a ideia de refúgio.

Em Deus você está protegido. NEle você encontra abrigo e proteção contra os perigos e os medos da vida. Em Deus estão as respostas para qualquer pequeno ou grande problema.

O verdadeiro refúgio e descanso do perigo, pressão e adversidades só podem ser encontrados em Deus.

Por Roberto Naves Amorim.* Ele é pastor da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – GO – Brasil. 

Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus!

 

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar