Religião

ALEGRE-SE NO SENHOR!

IMG-20200430-WA0030-1024x1024-1

Paulo afirmou em Filipenses 4.4: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos”. Ao afirmar assim, Paulo nos ensina que devemos ter sempre nossos olhos em Deus e não nas circunstâncias. Devemos nos alegrar no Senhor e não nas pessoas ou nas coisas.

Mas será que a alegria mencionada pelo apóstolo Paulo é, de fato, possível neste mundo e nos dias de hoje? Como ser alegre quando as coisas ao nosso redor estão ruindo? Como se alegrar estando desempregado, ou com os negócios indo de mal a pior, ou ainda abatido por uma doença grave? É possível alguém ser feliz neste mundo diante das tragédias, fomes, guerras, violência, assaltos, arrombamentos, estupros, seqüestro e delinquência?

É importante lembrar que quando Paulo escreveu esse texto ele não estava tomando um café, olhando o Mar Mediterrâneo a partir de uma das ilhas gregas. Ele estava preso em Roma. E a acusação contra ele era por pregar o Evangelho de Jesus. As prisões romanas nem chegam perto de qualquer prisão que conhecemos hoje. Elas eram lugares escuros, fétidos, úmidos e desprovidos de qualquer conforto. E enquanto Paulo vive a injustiça, sua alma se alegra em Deus. Ele está feliz!

Se você fica infeliz porque as coisas não saem como desejou ou planejava, isso apenas revela que sua visão de Deus está equivocada e que você ainda não está consciente da presença e do controle dEle nos detalhes da sua vida. E mais, quando você se deixa abater pelas circunstâncias, isso também mostra a sua ignorância ou a sua desobediência à ordem clara de Deus: “Alegrai-vos”.

C.S.Lewis afirmou: “Tudo o que chamamos história humana – o dinheiro, a pobreza, a ambição, a guerra, a prostituição, as classes, os impérios, a escravidão – é na verdade a longa e terrível história do homem tentando encontrar algo diferente de Deus que vai de alguma forma fazê-lo feliz”.

Assim, a ordem de Deus não perdeu a validade: “Alegre-se nEle!”

Por Roberto Naves Amorim. Pastor da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – GO – Brasil.

Leia a Bíblia, a palavra viva de Deus!

 

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar