Esportes

Cristiano Ronaldo ganha certificado do Guinness como maior artilheiro de seleções

cr7.o_lendario~p~CTXJ1QuALBJ~1

Cristiano Ronaldo recebeu na sexta-feira (3 de setembro de 2021) o reconhecimento do Guinness Book, o Livro dos Recordes, como maior artilheiro por seleções. O jogador posou para foto com o certificado da façanha alcançada na última terça-feira.

Na ocasião, ele marcou os dois gols da vitória de Portugal por 2 a 1 sobre a Irlanda, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022. Ele chegou aos 111 gols pela equipe portuguesa e se isolou na lista de principal artilheiro.

“Obrigado ao ‘Guinness World Records’. É sempre bom ser reconhecido como um quebrador de recordes mundiais. Vamos continuar tentando definir os números ainda mais altos”, comemorou Cristiano Ronaldo.

Até então, o craque português dividia o recorde com Ali Daei, do Irã, que marcou 109 gols entre 1993 e 2006. Cristiano Ronaldo, de 36 anos, tem 111 gols em 180 partidas disputadas por Portugal E não é a primeira vez que o novo reforço do Manchester United recebe o certificado do Guinness.

Ele é o maior artilheiro da Liga dos Campeões, com 134 gols. Também é o jogador com mais gols em uma temporada pela competição europeia, com 17. Também é o atacante com maior número de gols em competições europeias por seleções, incluindo eliminatórias, com 23.

Além disso é o atleta com mais seguidores no Twitter e no Instagram. Ainda nas redes sociais é quem tem o maior número de curtidas no Facebook (124.726.150) e o perfil mais visualizado do Wikipedia (122 milhões de visualizações).

Estadão Conteúdo

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar