Policial

Vereador de Santa Cruz de Goiás é preso em Pires do Rio por tentativa de homicídio

aa67c6484021e81b6
Eronilson Jorge foi preso em flagrante, na noite no último sábado, após efetuar disparos de arma de fogo em via pública contra desafeto.

O parlamentar teria efetuado disparos contra o ex-namorado de sua atual companheira após uma discussão; ele alegou legítima defesa, mas o juiz manteve a prisão em flagrante.

O vereador Eronilson Jorge (PRTB), da cidade de Santa Cruz de Goiás, foi preso em flagrante na noite no último sábado (28), em Pires do Rio, por tentativa de homicídio. A prisão foi convertida em preventiva, neste domingo (29/8).

Ele teria efetuado disparos contra o ex-namorado de sua atual companheira após uma discussão. O delegado plantonista Vitor Magalhães informou que o vereador e a vítima, Leandro José dos Santos, têm uma desavença por conta da mulher.

A defesa do vereador alega que os disparos de arma de fogo se deram em razão de legítima defesa, pois segundo ele se sentiu ameaçado por Leandro. O argumento, no entanto, não foi acolhido pelo juiz do caso. Deste modo, o vereador segue preso.

A versão contada por Leandro é de que estava em um bar em Pires do Rio quando Eronilson passou em um carro e buzinou. Leandro então foi atrás para tirar satisfações e, em determinado momento, Eronilson parou o carro e efetuou disparos de arma de fogo que atingiram o veículo de Leandro.

Após o ocorrido, Leandro acionou a PM, que foi até a casa do vereador, em Pires do Rio, e lá ele confirmou os disparos e entregou aos policiais uma pistola, registrada, e munições.

A defesa do vereador disse que irá pedir o relaxamento da prisão.

“Estou tomando parte do processo agora. Vamos impetrar um habeas corpus”, disse o advogado Lucas Rincón, ao citar a medida que tomará para tentar livrar o cliente.

Na cidade de Santa Cruz de Goiás, o vereador, de 29 anos, foi o quarto mais bem votado. Eronilson, que também é conselheiro tutelar, obteve 176 votos nas eleições de 2020.

O caso teve repercussão em todos os sites de notícias inclusive no G1.

 

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar