Ipameri Meio Ambiente

I Semana Municipal de Conscientização do Descarte responsável do Lixo

FB_IMG_1627735441896

O início será nesta segunda-feira, dia 2 de agosto.

Como medida de ação a LEI MUNICIPAL N°.: 3.352/2021, DE 12 DE MAIO DE 2021, de autoria do Vereador Paulo Sugai, que “Institui a Semana Municipal de Conscientização do Descarte responsável do Lixo, no âmbito do Município de Ipameri e dá outras providências”, a Secretaria de Meio Ambiente e recursos hídricos e o Centro Municipal de Educação Ambiental Dom Bosco realizarão uma série de ações, no período de 02 a 06 de Agosto (Segunda a sexta-feira) das 8:00h às 16:00h. Esta ação será socioambiental voltada para o auxílio dos catadores de resíduos do aterro municipal com uma iniciativa da prefeitura para a correta gestão e gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos.

A prefeitura disponibilizará caçambas que ficarão na própria SEMMA para acondicionar os materiais que serão divididos em dois grupos: Materiais recicláveis e vidros.

Materiais recicláveis:

♻️ Plástico

♻️ Metal

♻️ Papel

♻️ Vidros

Não reciclável:

Lixo químico ou tóxico, Lixo Orgânico, Resíduos contaminantes, Resíduos hospitalares e Rejeitos.

Dicas Importante:

• Ao manusear os recicláveis, use máscara e luvas;

• Lave bem as mãos com água e sabão e use álcool 70%.

Não esquecendo que o material arrecadado será doado aos catadores de resíduos do aterro municipal.

Participe! Por uma Ipameri mais limpa e consciente!

 

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar