Sem categoria

Crianças de Goiás podem enviar pela Internet cartinhas ao Papai Noel dos Correios, vejam como fazer

images (1)

A campanha do Papai Noel dos Correios será digital neste Natal. Em função da pandemia do coronavírus, a estatal promove mudanças no recebimento das cartinhas – que ocorrerá, prioritariamente, de forma virtual – e na adoção dos pedidos das crianças, que será totalmente online e digital, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios.

O lançamento do Papai Noel dos Correios 2020 ocorreu na quarta-feira (18) no canal oficial da empresa em rede social. Em Goiás, houve um ato simbólico com a presença de padrinhos corporativos e do Papai Noel. O evento não teve público por causa da pandemia.

Regras da campanha

Podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, de acordo com as regras da campanha.

As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao site da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel.

As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no site. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Como adotar uma cartinha

Os interessados em adotar uma cartinha devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Carta”. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

Quem adotar uma cartinha vai receber um e-mail com a confirmação da adoção. Para visualizar as cartinhas adotadas, é necessário acessar a página de adoção online e clicar no menu “Minhas Cartas”.

Entrega dos presentes

A entrega dos presentes será feita presencialmente e com atenção aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras e distanciamento para evitar aglomerações.

Em Goiás, haverá pontos de entrega na agência central dos Correios, na Praça Cívica, no Complexo da Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, e em cidades do interior.

As datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega podem ser consultadas no site da campanha.

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar