EDITORIAL

Editorial – A humildade venceu

IMG-20201113-WA0001

“A humildade é o primeiro degrau para a sabedoria!”

Finalmente foi encerrado no dia 15 de novembro o período eleitoral na maioria das cidades. Em Ipameri foi uma das campanhas mais acirradas de todos os tempos. Quatro candidatos se apresentaram para a disputa do comando político e administrativo do município pelo período de 2021 a 2024. Todos eles conhecidos da população. Um ex prefeito (Welligton Rodrigues Peixoto) que acabou ficando em último lugar com 1.441 votos ou 9.88%, o empresário Bartolomeu Honório do Nascimento (que concorreu pela segunda vez ao cargo) obteve 3.469 votos ou 23,79%, Ludmila de Queiroz Cozac Roos Machado (pleiteando pela terceira vez) alcançando 4.647 votos ou 31.86% e o vereador Jânio Pacheco que foi eleito por 5.027 votos ou 34,47%.

O prefeito eleito Jânio Pacheco ao longo de todo o período (inclusive na pré campanha) teve uma postura propositiva e por ter conquistado o apoio da prefeita Daniela Vaz Carneiro foi alvo de ataques disparados por todos os demais postulantes, sobretudo daqueles que ficaram em segundo e terceiro lugares.

Com humildade e sobretudo temor em Deus (o que pode ser confirmado em seus discursos ou em suas redes sociais) Janinho Pacheco, como é carinhosamente conhecido, ganhou o apoio da prefeita Daniela e a simpatia da maior fatia do eleitorado.

É bíblico: Jesus disse: Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança. Mateus 5:5 e também O temor do Senhor ensina a sabedoria, e a humildade antecede a honra. Provérbios 15:33

Parabéns ao Janinho Pacheco pela vitória, desejamos boa sorte e a constante inspiração de Deus em todas as suas decisões, felicito também a professora Iraneide Mariano, vice prefeita eleita desejando a ela um mandato de companheirismo e honra.

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar